quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Solução Tunner Azbox Bravoo + Sem Sinal





 Abri esse Novo Topico Para Reunir Todos Oa Problemas Que Podem causar Perca De Sinal Nos Tuners Do Azbox Bravoo+ HD!

Primeiramente, se Seu decoder Apresenta Esse Problema, Antes de Qualquer Coisa Tente Fazer Uma Atualizaçao Por Total Flash! (http://www.az-br.com/viewtopic.php?f=248&t=36847) Continuando O Problema, Faça Um Recover No Decoder! (Existe Um Tutorial Muito Bem Feito Pelo Nosso Amigo Jason Para Isso) Aki (http://www.az-br.com/viewtopic.php?f=248&t=17827). Feito Esses Passos, se ainda Continuar O Problema Voce tera que Medir a Saida de Voltagem No Conector Do cabo do Tuner! Se a Voltagem for= 0 Voce Pode Estar Com Problemas Na Pç de Posiçao QP7 Na Placa mae Que Esta Sendo indicada Pela Flecha Vermelha








Entao Faça Uma Ponte Com um Fio Bem Fino Entre as Trilhas mais Grossas Como na Imagem Abaixo!




Caso A Voltagem Esteja Fora Dos 13,5 Ou 18 V O Problema deve ser Nos reguladores de Voltagem Os LM317. Imagem Abaixo



Sendo Nessessario Substituir O regulador Responsavel Pelo Tuner Sem Sinal!

E No caso de Vc Ter o Tuner Funcionando Hora Sim Hora nao! Faça o Seguinte Teste Na Saida Do Tuner, Solte as Porcas Que Prendem O Tuner, e Com O aparelho Ligado Na Tela De Mediçao do Sinal, Puxe o Tuner Para Cima ou Para Baixo e Verifique Se O Sinal Nao Oscila em Algum Momento. Caso Esteja Oscilando. O Problema Esta Nessa Pç abaixo!







Nesse Caso Sera Necessario Muita Esperiencia Com Solda eletronica! Pois Nesses Pontos Indicados Na Imagem Existem Soldas Frias ( Sem Contato Nessessario Com A Placa)
Essa Pç esta Localizada Dentro Do Modulo do Tuner!
Com Um desses Passos Vc Deve Resolver Com 100% De eficacia o Problema de Sinal No Seu Bravoo+


Agradecimento ao fórum Az-br e ao amigo Carlão

33 comentários:

Anônimo disse...

blz cara agradeço pois tenho um bravo + e estou com um tunner func

Anônimo disse...

blz,muito boa a explicaçao,mas uma pergunta a vc,esse regulador nas lojas eletronica vende esse tipo de regulador...........

Anônimo disse...

muito bom mesmo,vc sabe se o aparelho funciona com essa ponte ou vai ser provisorio so para teste?

Administrador on 22 de janeiro de 2013 22:40 disse...

Muito bom cara vc entendi mesmo eu tava com esse problema e fiz e deu certo, meus paraberéns. Um abraço deste amigo.

Anônimo disse...

ola amigo mais deixas eu te perguntar a atualização não vai sair sera porque se nao sair eu tenho que fazer isso ai ?
valew aguardo resposta

Anônimo disse...

Amigo vc é o cara perfeito pois eu estava com esse problema e fiz esse processo e esta 100% maravilha agradeço e te dou nota 1.000000000000000
um forte abraço deste amigo.

Murilo silva on 24 de fevereiro de 2013 11:39 disse...

OLA AMIGO SUA DICA DEU CERTO POIS MEU AZBOX ESTAVA SEM SINAL NAS DUAS ANTENAS ,EU FIZ A PONTE NO QP7 E VOLTOU O SINAL ,SO QUE AGORA NAO CONSIGO FAZER COM QUE VOLTE A FUNCIONAR ,JA FIZ A ATUALIZAÇAO E O RECOVERY MAS NAO DEU CERTO ,SO PEGA O CANAL CLARO E PELO HISPASAT OS CANAIS DE OUTROS PAISES ,VOCE TEM ALGUMA DICA DE COMO FAZER PARA VOLTAR A FUNCIONAR

Anônimo disse...

oi amigo muito util essa dica

Anônimo disse...

Olá amigão, fui atualizar meu azbox bravoo hd e por algum erro deletei o sitema operacional, agora está somente aceso os lads mas não entra em configuração, o que devo fazer.
Edison

Praia Grande, 01/03/2013

Anônimo disse...

Por outro lado, estou com um BRAVO HD PLUS(+) que esta com SOM FALHANDO e TRAVANDO. Fiz uma pesquisa e realizei os procedimentos indicados pelos muitos colegas, mas não resolveu. Fiz RECOVERY por cabo, uns 6 ou 8 vezes, não resolveu; atualizai com a nova atualização, não resolveu; fiz até recovery por USB, não resolveu. Depois de tudo isso, resolvei fazer outro recovery por cabo, e não atualizar, passando a utilizar como FTA, e ele ficou 24 horas ligado e sem flhar o som, mas quando coloquei a atualização de novembro e a de janeiro, voltou a falhar o som. Isto quer dizer que o problema esta na atualização, com certeza!! Observem, tambem, que tem gente reclamando que o bravissimo tambem passou a falhar o som depois da atualização de novembro! Alguns já levantou a lebre dizendo que asa atualizações estão sendo bichadas, será que isto poder ser?? Será que estão querendo queimar os receptores?? Mas até agora ninguem respondeu aos colegas sobre isso. SÓ SEI QUE NUNCA MAIS COMPRAREI UM azbox!!

Edvaldo Piloto on 13 de abril de 2013 13:55 disse...

Amigo estou com problema no meu bravoo+, estava sem sinal nos dois tuner, fiz recovery mas não resolveu o problema, ai de uma hora para outra começou a funcionar novamente, mas agora ja esta sem sinal dinovo.Sera que alguem ai esteve com este mesmo problema, e que foi resolvido e que pode me ajudar!
13 de abril de 2013 13:55

Anônimo disse...

Parabéns;;; Parabéns;;; Parabéns;;; Parabéns;;;
Precisamos de pessoas assim nesse Brasil...
jumpeamos o componente QP7 e o sinal voltou como era antes... Muito Obrigado.

Anônimo disse...

Parabens!
Consegui recuperar 2 azbox.
Tanto com o display laranja, quanto o verde.
Os dois com problema no componente QP7.

Obrigado mesmo meu amigo!
Nogueira/Indaiatuba-SP




Anônimo disse...

AMIGOS ME AJUDEM


Pessoal,
Atualizei o meu Bravoo+ HD (visor amarelo) com a att do dia 09-04-2013 e voltou a florir tranquilo (IKS), sem travadas e poucos canais off.

Porém surgiram alguns problemas após esta atualização:
- SDS sempre OFF;
- Menu de canais não colore em azul os canais que estão ON;
- Se desligar, trava no relógio e não liga mais - O on/off do controle e do aparelho não funcionam (somente desligando geral na chave traseira);
- Trava o relógio na hora que foi desligado (os dois pontos que ficam entre HHMM está piscando então o display não esta travado, só a função que atualiza o display é que bixou...).

Alguém está com algum (s) desses problemas????
Já conseguiram resolver???

Será que é um bug desta nova atualização????

Um abraço.

Robson Aquino on 23 de abril de 2013 12:26 disse...

Oii bom dia o meu azbox bravoo + esta so apareçendo o audio e imagen nada pq?
na tv lcd funciona agoa com aquele cabo que e azul, verde e vermelho ao inves do amarelo, branco e vermelho

Anônimo disse...

Boa tarde , tenho um receptor azbox bravo+ hd que parou de funcionar o tuner 2 do nada , ele tem 18 volts na saida do lnb , mas nao acha nenhuma tp ( ja testei esta mesma antena no tuner 1 e funciona normal ) ja fiz um recovery via rs232 , ja resoldei os terminais do tuner e nada , alguem pode me ajudar ?

Julio Salles on 24 de abril de 2013 21:21 disse...

show di bola, foi só fazer a ponte que resolveu, obrigado ao responsável por esta baita dica.

Anônimo disse...

amigo graças a Deus que existe pessoas como vc que compartilha seus conhecimentos na net valeu mesmo, meu azbox não dava sinal a mais de dois meses resolvi faser a ponte com o fio e deu certo obrigado

Anônimo disse...

Olá pessoal meu azbox bravoo+ so fica en on nao faz recovery nao conecta com o pc ja fis varios testes e nada tenho 03 azbox ja testei o cabo nos outros e esta ok alguem ja teve este poblema?

Marcelo Gomes on 19 de maio de 2013 14:16 disse...

Parabéns...muito bom...fiz o jump no QP7 e voltou o sinal nos tunerssss!!!!! vlw...vc eh o cara!!!obrigado

Anônimo disse...

Sinceramente, não sei para que uma pessoa tem um sit? Se não responde a nada que o pessoal pergunta.
Amigo, quanto mais vc responder ou dê dicas, conversar, dialogar, ensinar, informar aos que acessam seu sit, mais vc ficará conhecido, acessado, admirado, e vai por ai.
Tem pessoas que ainda não resolveu o problema do bravo, como por exemplo: o som falhando e travando a imagem.
Resolvi o problema da falta de sinal dos canais verticais com uma boa limpeza e pequenas soldagens nos terminais dos componentes. PORTANTO, O PROBLEMA DO SOM FALHANDO AINDA CONTINUA.

Andre disse...

Alguém sabe aonde consigo comprar essa peça que fica no QP7?

Anônimo disse...

Parabêns irmão por postar esta esta soluçâo vc me ajudou a salvar um aparelho de um amigo,vc é um gênio continue assim ,vc é o unico q nos ajudou.Um grande abraço sucesso...

Anônimo disse...

nao achei essa peça no meu azbox twin

Anônimo disse...

parabens amigao pelo seu tutorial, acabei de fazer igual voce descreveu e deu certo mesmo, mue bravo florindo novamente.

Anônimo disse...

O meu tuner 2 da 18 volts porem so da 59 de intensidade e 10 qualidade.

Deivid Luiz Alves Correa on 26 de setembro de 2013 15:03 disse...

Ola boa tard vc sabe me dizer onde encontro a placa nova pra vender.

Deivid Luiz Alves Correa on 26 de setembro de 2013 15:08 disse...

Onde encontro pra vender uma placa nova do bravoo + hd. Obrigado

Anônimo disse...

Aprenda a escrever cidadão! O uso da tecla SHIFT está erradíssimo! Volte para o cursinho de informática que está fazendo muita falta!

Anônimo disse...

oi gostaria de saber qual e o problema do meu recepitor azbox bravoo+hd.Ja atualizei ,duas vezes mas mesmo assim ele esta travando,ou melhor esta com interferencia na voz.Não dá pra entender nada oque falou,e fica congela a imagem.Ele fica com bom sinal e qualidade boa,Ele esta no c2 e o hispasat.Por favor me ajuda,me manda alguma informação por favor.obrigado.

AzboxShop on 27 de novembro de 2013 20:34 disse...

excelente dica estava com um bravo+ parado aqui a pelo menos 1 ano e meio fiz a ponte e deu certo muito fácil depois dessa dica. muito agradecido. Parabéns.

Anônimo disse...

Alguem poderia me dar uma informação. Meu azbox bravoo + já tem 2 anos de idade e agora ele liga normalmente, mas não quer aparecer imagem na televisão. O que deve ser feito?
ACP

Anônimo disse...

vc tem alguma dica para o bravissimo twin . os dois tuners pararam !!!

Postar um comentário

arquivo

 

Portal do Satélite. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com